Apareça aqui!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Crescer, quem falou que a vida seria fácil?

Agente cresce e percebe que éramos felizes quando crianças e que sabíamos disso.
Pois é, sabíamos, mas sempre desejávamos nos tornar donos de “nossa própria vida”
A vida nos amadurece, faz com que vejamos em pequenas coisas uma grande lição.
Nos torna fortes (ou deveria), faz de alguns tão fortes que até parecem uma muralha, inabalável.
E cria outros não tão fortes, mais sensíveis, quase uma pluma. Mas algum dia, todos serão fortes o suficiente para enfrentar suas próprias vidas.
O segredo da vida está em saber equilibrar a força que existe em cada um. Saber exatamente a hora de rir, chorar e gritar. Aproveitar as boas oportunidades, pois não é sempre que elas batem nossas portas. Aproveitar também as más oportunidades, quem sabe ela não nos ensina algo e nos ajuda a “chegar lá”?
“Chegar Lá”, onde fica ao certo o “LÁ”? Se algum dia alguém souber, vai ganhar muito dinheiro ensinando o caminho. Alcançar metas, objetivos, sonhos... Quem não gostaria, não é? Todos buscam um bom lugar na sociedade. Mas que não se faça dessa busca uma trapaça aos princípios, à dignidade e ao amor ao próximo.
Ah o amor! Há quem consiga viver sem o mais puro e belo dos sentimentos? Em minha opinião “amar” é um dos verbos mais bonitos que existem. Só perde para “fazer”, que sempre está acompanhado de algo mais!
Nascemos,crescemos, amadurecemos, envelhecemos, morremos e não sabemos tudo da vida! Ela sempre é capaz de nos surpreender. A cada dia se renova. Só é feliz quem sabe SER feliz. Aquele que sorrir mesmo querendo chorar, enfrenta pesadelos para vencer, nunca se entrega e sempre agradece à Deus por estar vivo a cada nova manhã de Sol (ou Chuva), à tudo que tem e por tudo que é.
Encontramos felicidade nas mais simples coisas, até mesmo um sorriso acompanhado de um “Bom Dia!” é capaz de nos trazer calma e felicidade. É, talvez viver nesse mundo não seja assim tão difícil, é tudo uma questão de levar a vida...
... E como diz o famoso poeta Z. Pagodinho: deixar a vida te levar!
(essa frase não poderia faltar! rsrsrs)


Notinha de rodapé: aê voltei a postar!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário