Apareça aqui!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Say Good Bye, 2009 =)

Mais um ano se passou, as esperanças, planos e perspectivas, também!
Àqueles que alcançaram seus objetivos, minhas condolências, são vencedores.
Aos que não, por favor,don't give up! rs
Bem, como de costume, vou exprimir aqui, minha opinião.
Mas antes, confesso que para escrever esse texto, procurei pessoas, pedi outras opiniões.
Uns disseram que foi um ano como qualquer outro, outros disseram que 2009 ficou muito por desejar, por diversos motivos.Outro, único, disse que foi o melhor ano. Tudo que ele desejou,aconteceu, Lucky man!
Sem mas delongas, abro espaço para expor meus pensamentos sobre esse ano.
Não foi meu melhor ano, poderia ter me esforçado mais, não me esforcei, poderia ter acrescentado mais, não acrescentei.Poderia ter amado,falado,talvez até, guardado mais, não o fiz.
Poderia ter exagerado ou ignorado, preferi não fazer.
Paro e penso: nossa que triste,tanta coisa pra ser feita e eu preferi ficar inerte?
Não percebemos, mas muitas vezes nos anulamos para não atrapalhar os mais próximos,
mas esquecemos que por nos anularmos estamos nos atrapalhando e por que não atrapalhando aos próximos também? Ninguém pediu pra você recuar para que outro desse o próximo passo.
Tudo nessa vida trata-se de anulação:
Eu te dava o peito do frango e comia a coxa, porque julgava o peito a melhor parte.Você comia o peito pra me agradar, mas gostava mesmo era da coxa.
Entende?
Nos anulamos todos os dias em prol de quem queremos bem.
Ai você se pergunta: Onde essa louca quer chegar com isso tudo?
O post não era sobre "tchau, 2009"?
Te respondo: Calma,tem um propósito! rs
Que é o seguinte:
Inevitavelmente, fazemos planos,nem que sejam a curtos, curtíssimos prazos.
Inevitavelmente, também, sofremos se os planos não dão certo, por isso, para não corrermos riscos, ficamos na inércia.
Fazemos os planos a cada virada de ano, fazemos as simpatias, os pedidos,e quando alguém resolve te ouvir e começar a concretizar o sonho, chegam as dificuldades, e você desiste!
Não faça isso, por mais difícil que seja, eu sei que é, não desista de lutar. No pain, no gain! Lembra?rs
Não faça com que cada ano seu seja motivo de lamentação,se não foi dessa vez,não era mesmo pra ser (Maktub). Aprenda com o gosto amargo da derrota, mas não se contente com ela, ENFRENTE-A.
2009 não foi ruim. Foi apenas um ano no qual você não conseguiu enxergar os caminhos certos, só isso. ;)
Mas que é mais fácil julgar que a culpa foi do ano que não rendeu, ah isso é verdade, mas não façamos isso. Agradeçamos por termos vivido cada dia de 2009, acordar todas as manhãs e agradecer a quem quer que seja por estar vivo,com saúde e capaz!
Afinal, você é capaz mesmo,euhein?! rs
Bem, é isso, que 2010 só venha à acrescentar coisas positivas na nossa conta, que façamos amor, conquista,amizade,respeito, paz e soliedariedade!


Notinha de rodapé: Post oferecido àqueles que acham que 2009
não rendeu o que deveria ter rendido!

Em especial para os meus amigos Fiori e Pastore.
Calma, 2010 é nosso, tudo vai se acertar!

4 comentários:

  1. ah, 2009 foi o melhor³ ano de longe :D
    Só coisa boa acontenceu, pelo menos pra mim :D

    ResponderExcluir
  2. Passei por isso esse ano, 2009 não foi um dos meus melhores, e poderia ter me esforçado como havia planejado, mas aprendemos pra viver e vivemos pra aprender xD sem dúvida me fez um bem ler esse texto, adorei mesmo e ano que vem com força de vontade e mais dedicação 2010 será um ano bem melhor.

    ResponderExcluir
  3. aah .. pra mim o ano foi otimo.. planejei muitas coisas que realizei, aprendi com os o que não realizei e corri atrás de outras metas que tracei pelo ano. Aprendi com meus erros para poder acertar. Foi um ano de muitas aprendizagens, alegrias. Que em 2010 possa ser ainda melhor, pra mim, para toda minha familia, para todos meus amigos e irmãos, e para todos que estejam lendo esse blog. Que em 2010 possa se realizar todos os nossos sonhos e objetivos, mas se o mesmo não for realizado, não nos abatemos e continuemos a luta, pois é com os nossos erros, as nossas decepções que alcançaremos as vitórias. Até porque se fosse facil não teria graça.. rsrsrs ..
    Um Abraço a todos do blog

    ResponderExcluir
  4. 2009 foi um ano de grandes adaptações, e de mudanças em nossas vidas, e espero que 2010 nos traga muito mais amigos e pessoas com as quais convivo por todos esses anos, pessoas das quais nunca esquecerei. Que 2010 seja um ano de muito sucesso a todos nós, um brinde ao que conquistamos e ao muito que está por vir. bjaooo

    ResponderExcluir